LETRAS DO TREM - AS MÚSICAS DO TREM DA ALEGRIA - DISCOGRAFIA COMENTADA DISCO POR DISCO, LETRA POR LETRA

10/02/2018

QUE FELICIDADE

14. QUE FELICIDADE
Compositores: Michael Sullivan e Paulo Massadas

(refrão)
Eu quero que a vida seja feita de alegria
Que felicidade, que felicidade
Eu quero que o mundo seja um sonho de verdade
Que felicidade, que felicidade

Eu quero que o mundo todo se acabe em mel
Pra eu viver bem doce, num eterno carrossel
Voando numa nave ou numa nuvem de algodão
Enchendo o céu inteiro de bolinha de sabão

(refrão)

Eu quero que a Amazônia fique boa do pulmão
Ainda tem remédio, é só abrir o coração
O nosso planetinha é tão bom de se viver
Pra gente ser feliz eu sempre conto com você

(refrão)

Eu sou pequenininho do tamanho de um botão
Papai tá no meu bolso e mamãe no coração
Se estou com meus amigos, companheiros, tudo bem
A vida é uma eterna brincadeira nesse Trem.

(refrão)

COMENTÁRIOS

Música de fechamento do álbum, aborda os desejos de um futuro de alegria e felicidade, no qual os sonhos possam se tornar realidade. São intenções genéricas e abstratas, como viver em um "eterno carrossel", o voar em "nuvem de algodão", porém há um pedido concreto e sério: o da preservação da Amazônia.

No final dos anos 1980, a exploração da floresta tropical que era considerada o "pulmão do mundo", como destacada na letra da canção, já causava sérias preocupações aos ambientalistas. Extrações de madeira e mineração devastavam o verde e poderiam provocar graves consequências à biodiversidade e ao próprio clima do planeta. Relevante lembrar que no final de 1988 o ativista Chico Mendes foi assassinado, causando grande comoção no país.

Trinta anos se passaram e a floresta amazônica continua (ou pelo menos deveria permanecer) na pauta de preocupações dos governantes brasileiros. Mas, como destacou o Trem da Alegria em 1989, "ainda tem remédio".

Um comentário:

NO AR: TREM DA ALEGRIA, UMA HISTÓRIA DE SUCESSO



CLIQUE AQUI E VEJA TODOS OS VÍDEOS DO TREM DA ALEGRIA DE NOSSO CANAL NO YOUTUBE

"Um abração e muito obrigado por essa iniciativa tão bela... esse resgate tão precioso em nossas vidas!!
Muito obrigado!!!"
LUCIANO NASSYN

"Poxa, que demais esse vídeo. Gostei bastante e matei saudade. Obrigado a todos!"
JUNINHO BILL
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...